Epcot Center - complexo da Disney é um dos grandes responsáveis pelo recorde de turistas na Flórida (Foto Hans Misfeldt)
Notícias

Flórida bate o recorde de 105 milhões de turistas em 2015

No último 18 de fevereiro, o governador Rick Scott anunciou, direto do Walt Disney World, que a Flórida conquistou um novo recorde no setor de turismo, recebendo 105 milhões de visitantes em 2015, de acordo com o Visit Florida, a organização oficial de marketing de turismo para o Estado da Flórida. Este é o quinto ano consecutivo que a Flórida alcança o recorde no turismo, superando o número de 2014 que é de 98.5 milhões.

“Estou orgulhoso em anunciar que a Flórida tem superado a nossa meta turística e congratulou-se com um histórico de 105 milhões de visitantes ao nosso estado em 2015. O número de empregos relacionados ao turismo também atingiu um recorde, com 1.2 milhões de Floridienses trabalhando na indústria do turismo, o que desempenha um papel importante no apoio a nossa economia”, declarou Scott.

O governador comprometeu-se a continuar investindo no setor para manter a Flórida em pleno crescimento. “Vamos continuar a fazer investimentos estratégicos no setor para manter a Flórida no caminho certo para se tornar o Estado que mais contrata. Sendo recorde do turismo por cinco anos consecutivos, é hora de definir um objetivo ainda maior, e estou ansioso para receber 115 milhões de visitantes para o Estado do Sol Brilhante esse ano”, completou.

VISITANTES

O VISIT FLORIDA estima que o recorde de 89,8 milhões de visitantes domésticos que viajaram para a Flórida em 2015 são um reflexo do aumento de 8% de 2014. As estimativas também mostram que 11,2 milhões de visitantes estrangeiros e 4,0 milhões de canadenses vieram para o Estado da Flórida no ano passado. O total de embarques nos 18 aeroportos da Flórida em 2015 aumentou 8,2% em relação ao ano anterior, representando um número de 6,1 milhões de passageiros a mais do que em 2014.

“Cinco anos de recorde de visitação não acontece por acaso. É o resultado direto de uma estratégia global de marketing focada em maximizar o impacto econômico do turismo da Flórida. O anúncio de hoje mostra trabalhos de marketing de turismo e temos que agradecer o Scott, Governador e o Legislativo da Flórida por sua liderança e suporte incomparáveis que colocam o Estado da Flórida no caminho certo para se tornar o destino Nº 1 de viagens no mundo”, comentou Will Seccombe, presidente e CEO do VISIT FLORIDA.

“Como somos casa do parque temático mais popular do mundo, estamos muito contentes por contribuir com o número recorde de visitantes na Flórida – e os empregos e oportunidades econômicas que o turismo ajuda a criar”, comemorou Bob Chapek, chairman de Walt Disney Parks & Resorts.

Epcot Center - complexo da Disney é um dos grandes responsáveis pelo recorde de turistas na Flórida (Foto Hans Misfeldt)
Epcot Center – complexo da Disney é um dos grandes responsáveis pelo recorde de turistas na Flórida (Foto Hans Misfeldt)

NÚMEROS FINANCEIROS

As vendas tributáveis de Turismo e entretenimento para Flórida aumentaram a cada mês e ano, de janeiro a novembro de 2015 (mês último registro reportado), representando um aumento de 8,6 por cento sobre o mesmo período em 2014. Para 2015, a tarifa média diária (ADR) cresceu 5,9 por cento e o número de quartos reservados cresceu 4,5 por cento em comparação com 2014. A taxa de ocupação média da Flórida para 2015 foi de 3,2 por cento sobre 2014 para 72% em 2015. Isso representa um ano recorde para a taxa de ocupação, superando o anterior que teve alta de 69,8%.

“Alcançar recorde de visitação por cinco anos consecutivos, incluindo os 105 milhões de visitantes em 2015, é uma prova do forte alinhamento da indústria com o VISIT FLORIDA e nossos parceiros de turismo. Graças ao apoio visionário do governador Scott, nós construímos uma base sólida que nos permitirá alcançar o nosso objetivo de gerar US$ 100 bilhões em gastos dos turistas em 2020”, comentou John Tomlin, Presidente do Conselho de Administração do VISIT FLORIDA.

Para o quarto trimestre de 2015, as estimativas mostram um recorde de 25,2 milhões de pessoas que visitaram o Estado da Flórida. Esse número representa o maior quarto trimestre de visitação que a Flórida já viu e reflete um aumento de 6,7% sobre o mesmo período em 2014. VISIT FLORIDA também relatou que o número estimado de visitantes estrangeiros foi de 2,9 milhões e de canadenses 671.000 no ano de 2015.

Hans Misfeldt é editor-chefe do Orlando EUA.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Curta nossa página no Facebook e fique ligado nas novidades!