Notícias

Orlando City SC anuncia parceria com o Atlético Paranaense

Orlando City SC anuncia que realizou uma parceria com o Clube Atlético Paranaense, equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. A parceria técnica conecta o Orlando City com um Clube, que possui um centro de treinamento de alto nível mundial e uma das melhores formações de atletas do país.

“Estamos orgulhosos da parceria com o Atlético Paranaense, um clube com mais de 90 anos de história”, disse Phil Rawlins, fundador e presidente do Orlando City. “Além de seu sucesso em campo, eles possuem um vasto conhecimento sobre o processo de desenvolvimento bem sucedido na formação, à frente de um centro de treinamento de alto nível.”

Como parte da parceria, o Atlético Paranaense vai visitar o Orlando City para um amistoso em fevereiro de 2017. O Orlando City também vai jogar um amistoso em Curitiba na sua pré-temporada de 2018. Detalhes adicionais dos amistosos serão anunciados, quando estiverem disponíveis.

“A parceria entre CAP e Orlando City oferece às Instituições excelente oportunidade de troca de experiências em vários aspectos: infraestrutura do Centro Administrativo e Técnico e do Estádio, a formação de novos atletas, intercâmbio de atletas entre os Clubes, consolidação da formação de jovens atletas, pois devem adquirir experiência de conviver no exterior com novas tecnologias e ainda há um crescimento como atleta e como pessoa. Outro aspecto importante é aprender como incrementar o show antes durante e depois das partidas. Enfim, uma gama de oportunidades que serão consolidadas para benefício de todos. Estamos muito felizes com a parceria e o Atlético Paranaense será o primeiro Clube parceiro do Orlando City na América Latina”, afirmou o presidente do Conselho Administrativo do CAP, Luiz Sallim Emed.

Fundado em 1924, o Atlético Paranaense tem desfrutado de muitos sucessos em nível local, nacional e internacionalmente. O CAP venceu o Campeonato Brasileiro da Série A em 2001 e ganhou 23 Campeonatos Paranaenses. O Furacão foi vice-campeão na Copa Libertadores de 2005, mais prestigiado torneio de clubes da América do Sul, e chegou à semifinal da Copa Sul-Americana de 2006, segundo mais importante torneio de clubes do continente.

Além de seu sucesso em campo, o Atlético Paranaense também desenvolveu uma das melhores infraestruturas de futebol em todo o Brasil. Com 43 mil lugares, o Estádio Atlético Paranaense, estádio do Clube, foi o primeiro da América do Sul com um teto retrátil, tendo sido sede de quatro jogos na Copa do Mundo da FIFA de 2014. O gramado do Estádio é artificial, tendo o sido o primeiro no Brasil. O Centro Administrativo e Técnico Alfredo Gottardi é conhecido como o melhor do país – com 220 m2, oito campos oficiais, um mini-estádio, dois hotéis, dois restaurantes, duas piscinas termais, bem como um ginásio coberto com grama artificial, instalação de sala de musculação e lavanderia.

A parceria complementa as já existentes do Orlando City com os portugueses do S.L. Benfica e com o Stoke City FC, do Campeonato Inglês, pela expansão da rede do Clube na América do Sul.

Sobre Orlando City SC:

Depois de vencer três Campeonatos USL-Pro em um período de quatro anos, o Orlando City SC rapidamente definiu o padrão para os clubes profissionais de futebol, dentro e fora do campo, e foi premiado com a 21ª franquia da Major League Soccer (MLS), em 19 de novembro de 2013. O clube começou a disputar a MLS na Central Florida, em 2015, estabelecendo recordes de público da liga em sua primeira temporada e recebeu mais de 60.000 fãs nas aberturas das temporadas de 2015 e 2016. O Lions, que atualmente detêm a segunda maior média de público no campeonato, vai começar a jogar, na temporada de 2017 da MLS, em um estádio privado, inovador, no centro da cidade.

rlando City SC também atua com o Orlando Pride na National Women’s Soccer League (NWSL) e com o Orlando City B na United Soccer League (USL), ambos começaram em 2016. Para mais informações visite www.orlandocitysc.com, www.orlandopride.com ou www.orlandocityb.com 

 

Sobre o Clube Atlético Paranaense

O Clube Atlético Paranaense se destaca por sua excelente estrutura e pela qualidade de seus trabalhos e gestão. Possui um dos mais modernos estádios da América Latina, o Estádio Atlético Paranaense, que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. Também possui o mais moderno Centro Administrativo e Técnico do país, o CAT Alfredo Gottardi. O Estádio é o primeiro estádio da América Latina e o primeiro do Hemisfério Sul (construído para o futebol) que possui a tecnologia retrátil em seu teto. Outra tecnologia inédita no Brasil, o estádio possui gramado sintético com certificado FIFA Pro (o mais alto nível de certificação FIFA).

Em campo, o Furacão tem conquistado títulos importantes em nível estadual, nacional e internacional. Dentre eles está a principal conquista da história do Atlético: o título do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, em 2001. O Clube ainda teve outras grandes conquistas depois. Em 2004, foi vice-campeão Brasileiro, em 2005, foi vice-campeão da Copa Libertadores da América (Torneio internacional que o Furacão participou quatro vezes em 2000, 2002, 2005 e 2014) e, em 2013, foi vice-campeão da Copa do Brasil. Em 2006, o Atlético Paranaense chegou às semifinais da Copa Sul-Americana.

Hans Misfeldt é editor-chefe do Orlando EUA.

Curta nossa página no Facebook e fique ligado nas novidades!